Imperdível é a palavra para expressar a temporada de arte e decoração de Campinas. De 22 de outubro a 07 de dezembro, o Palácio do Bispo será dividido em 35 ambientes, assinados por profissionais das áreas de arquitetura, paisagismo, fotografia, design de interiores e urbanismo, que trabalharam para apresentar um show de variedade e bom gosto na mostra deste ano. A arquiteta Bárbara Panassi, convidou a artista plástica Karla Bratfisch para estar presente em seu ambiente “Sala Íntima da Família”, aproveitando que as artes plásticas nunca estiveram tão em alta no mercado de decoração brasileiro. “Um pouquinho de cor faz bem para qualquer ambiente”, revela a arquiteta.

Sala Íntima da Família terá assinatura de Bárbara Panassi. A arquiteta, que atua na cidade de Itatiba e região, projetou o ambiente evidenciando o estilo clássico Francês, unindo-o com a personalidade especial dos móveis coloniais, que muito a influenciaram, já que Itatiba – sua terra natal – é uma referência nesse segmento.

“É com grande honra que participarei pela primeira vez da Casa Cor Campinas. Além de ser um grande passo para minha carreira profissional, poderei apresentar no ambiente da Sala Íntima da Família um novo conceito, onde me foi dada total liberdade de demonstrar minha criatividade, influências, técnicas e diretrizes.”

O espaço ainda contará com 03 telas da artista plástica Karla Bratfisch, que foram criadas especialmente para o ambiente. “A Sala Íntima da Família merece todo meu empenho. Utilizei técnicas de pintura aérea e gotejamento para estas telas, e cores quentes, que provocarão um olhar inusitado e único ao sofisticado ambiente. Telas de grandes proporções trazem o movimento e a leveza que o ambiente merece”, conclui a artista plástica Karla Bratfisch.

Parceiros de Peso

Além de contar com a harmonia das obras da artista plástica Karla Bratfisch, a arquiteta Bárbara Panassi contou com excelentes parceiros para a execução do projeto Sala Íntima da Família.

Posso dizer que meus fornecedores são os melhores parceiros que poderia encontrar. A cidade de Itatiba conta com excelentes profissionais que estarão mostrando um pouco do seu trabalho nesta mostra”, afirma a arquiteta.

Nomes de peso em Itatiba, como Silcon Lustres, Tamy Móveis, Dedim Ferragens, Gavas Decor, e A Mansão Móveis são algumas das empresas que representam a cidade no ambiente.

Uma das motivações maiores para estes parceiros e para a arquiteta é que nesta edição, a Casa Cor Campinas deixará um forte legado cultural, pois viabilizará a transformação do Palácio do Bispo, que após a mostra dará origem ao Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas. O novo espaço abrigará todo o acervo de arte da Igreja Católica de Campinas e sediará workshops da área para a comunidade.